Subprojeto Ciências Humanas e o início das das atividades em sala de aula

No período de 14 a 31 de julho os bolsistas ID, juntamente com os professores da educação básica, estão atuando nas salas de aula com o objetivo de investigar o perfil sócio antropológico dos alunos. Em um seminário sobre metodologia de pesquisa qualitativa realizado pelos bolsistas ID, supervisores e coordenação, foi discutida a elaboração de instrumentos de pesquisa para o referido tipo de investigação. Foram construídas grandes categorias para investigação e analise do perfil dos alunos. A partir deste perfil, os bolsistas aplicarão estratégias metodologias para melhor conhecer a realidade familiar e comunitária no entorno da escola. Cabe salientar que a pesquisa sócio antropológica compreende a investigação do espaço escolar, do perfil dos professores, alunos e comunidade externa.  A partir desta compreensão da realidade é que os bolsistas, juntamente com a comunidade escolar planejarão diversas atividades didático-pedagógicas durante o semestre.
foto_post_2
foto_post_2_b