Mais uma semana movimentada no Subprojeto Ciências da Natureza- Dom Pedrito.

Os primeiros dias de agosto foram de intenso trabalho nas Escolas do Subprojeto Ciências em Dom Pedrito!

Os grupos de Pibidianos realizaram muitas atividades. Confira:

-Escola Nossa Senhora do Patrocínio:

Nos últimos dias os Pibidianos receberam em duas oportunidades o Coordenador, Professor Vicente Robaina, aonde foram debatidos assuntos sobre oficinas já planejadas e entregue a lista de materiais necessário. Foi entregue o Dossiê Socioantropológico em um CD e a apresentação do mesmo para a Comunidades Escolar ocorreu na Sexta-Feira dia 08 de agosto.

-Colégio Cândida:

No dia 05 de agosto os Pibidianos do Colégio Cândida aplicaram uma oficinas sobre “Modelos Atômicos”  e logo no dia seguinte o grupo montou modelos atômicos de baixo custo. Durante essa semana os Pibidianos preparam trabalhos que serão enviados ao EDEQ (Encontro de Debates sobre Ensino de Química) e o grupo ficou sabendo também da aprovação de um trabalho sobre o Dossiê da Escola no Seminário Internacional de Educação.

-Instituto Bernardino Ângelo:

O grupo de Pibidianos do Bernardino Ângelo divulgou o Clube de Ciências na escola, que terá seu primeiro encontro segunda- feira dia 11 de agosto! Foram confeccionados cartazes para serem distribuídos na Escola divulgando o Clube de Ciências. O grupo recebeu o Coordenador, Professor Vicente Robaina, que junto com o grupo traçou novas metas a serem alcançadas além de auxiliar com informações adicionais em oficinas já planejadas.

-Escola Heloísa Louzada:

Durante esta semana o grupo montou banner sobre o Dossiê Socioantropológico da Escola e os slides para a apresentação do PIBID e do dossiê à comunidade Escolar, que ocorrerá na Segunda-Feira dia 11 de agosto.  Na Quinta-Feira (07/08) começaram a ser pensadas as atividades já do próximo mês e nesse mesmo dia o grupo recebeu a visita do Professor Coordenador Vicente Robaina.

-Escola Sucessão dos Moraes:

Após duas semanas afastados da Escola por motivo das fortes chuvas, o grupo voltou a trabalhar na Escola Rural. O grupo trabalhou em turno integral na Escola, fato que possibilitou que o grupo adiantasse o trabalho! Os Pibidianos começaram a aplicar os questionários com os alunos de 4º ano à 8º ano, e também tabularam os mesmos, para posteriormente continuarem a construção do Dossiê Socioantropológico.

-Escola CIEP:

O grupo de Pibidianos da Escola criou o banner de divulgação na escola, além disso, criou também uma régua que é um dos produtos do Pibid na Escola! Além disso, os Pibidianos ainda realizaram a leitura de vários artigos. Dentre as atividades destaca-se também a participação do Grupo em uma palestra sobre Inclusão, visto que todos como futuros educadores conviverão diariamente com este tema!

Veja  essas atividades e muito mais no Blog do Pibid Ciências da Natureza Dom Pedrito: http://pibiddompedrito.blogspot.com.br/.

page patr

Atividades na Escola Nsª Senhora do Patrocínio.

page BA

Atividades no Instituto Bernardino Ângelo.

page helo

Atividades na Escola Profª Heloísa Louzada

suce 1

Atividades na Escola Rural Sucessão dos Moraes.

page ciep

Atividades na Escola CIEP.