Subprojeto Educação Física – Conhecendo o contexto escolar

O subprojeto do PIBID de Educação Física – Campus Uruguaiana-RS, durante os meses de maio, junho e julho, realizou as atividades de observações nas escolas Salgado Filho, Elvira Ceratti-CAIC e Paulo Freire, cuja, localização encontra-se na periferia de Uruguaiana. Os bolsistas foram a campo para (re)conhecer a realidade da Educação Física Escolar, organização das aulas, a participação e interação dos alunos, a frequência X evasão, além de, analisar a infraestrutura que estas dispõe como: locais disponibilizados para as atividades, materiais e perceber como estas escolas estão inseridas em sua comunidade. A partir, destas observações iniciais foram realizados relatórios que auxiliarão a nortear a proposta a ser desenvolvida na escolha dos conteúdos e na elaboração das aulas dos bolsistas em conjunto com os professores supervisores e a coordenadora do subprojeto.

Instituto Estadual Paulo Freire.

Escola Estadual de Ensino Médio Senador Salgado Filho

Escola Municipal de Ensino Fundamental Elvira Ceratti - CAIC