Atividades do Subprojeto Ciências da Natureza-Dom Pedrito:

Os últimos dias foram bastante movimentados no subprojeto Ciências em Dom Pedrito! No último dia 21/08 (Quinta-Feira) aconteceu nas dependências da Escola Getúlio Vargas (CIEP) a reunião geral entre os bolsistas, supervisoras e o coordenador, José Vicente Robaina.

Antes disso as Escolas tiveram bastante atividades. Confira algumas:

-Instituto Bernardino Ângelo:

Nos últimos dias foram desenvolvidas as primeiras atividades do Clube de Ciências da Escola (CLUCIBA).  Além da atividade envolvendo “Tecnologia na Educação” o grupo fez a apresentação do Dossiê já que coincidiu com a semana de aniversário da Escola.

– Colégio Cândida:

Durante essa semana o grupo de Pibidianos do Colégio Cândida montou oficinas futuras, entre elas uma de Aceleração Média que ocorrerá com alunos do primeiro ano.

-Escola CIEP:

Nestes últimos dias o Grupo recebeu a visita do Coordenador, Professor José Vicente Robaina, além disso, o clube começou a montar o Clube de Ciências da Escola e também oficinas a serem realizadas nos próximos dias.

– Escola Patrocínio:

Os últimos dias na Escola Patrocínio foram muito especiais, pois nos últimos dias o grupo apresentou o dossiê para a comunidade da Escola. Nos últimos dias o grupo também realizou a primeira oficina do clube de ciências da Escola, oficina esta que foi denominada: “O mundo procariótico e eucariótico”.

-Escola Rural Sucessão dos Moraes:

Na última semana o grupo permaneceu em tempo integral na Escola e contou com a visita do Coordenador do Programa. O grupo também criou o regulamento do clube de ciências e montou toda divulgação da primeira oficina e já na última atividade do dia , o grupo criou o mural do PIBID na Escola!

-Escola Heloísa Louzada:

Na segunda dia 18, o grupo de Pibidianos da Escola comandou a primeira oficina do Clube de ciências da Escola que teve como tema principal “Educação Ambiental”.  A oficina ocorreu na sala de informática da Escola e os alunos foram desafiados a criarem vídeo sobre o tema que podiam contar inclusive com fotos do entorno da Escola e fotos da comunidade.

–> Confira agora algumas das imagens das atividades nas Escolas:

page BA

Atividades do PIBID na Escola Bernardino Ângelo.

pageCANDIDA

Atividades do PIBID no Colégio Cândida.

pageCIEP

Atividades do PIBID na Escola CIEP.

page patr

Atividades do PIBID na Escola Patrocínio.

pageSUCESSÃO

Atividades na Escola Sucessão dos Moraes.

pageHELOISA

Atividades do PIBID na Escola Professora Heloísa Louzada.

_____________________________________________________________

Não esqueça que para acompanhar esta e muitas outras atividades do PIBID na Cidade de Dom Pedrito você pode acessar o Blog do Programa ~~> http://pibiddompedrito.blogspot.com.br/ .