PIBID Educação Física no Combate à Evasão Escolar – Bolsistas apresentam projeto aos alunos da Escola através de Seminário

Durante as observações feitas percebemos que a evasão escolar na EEEM Dr. João Fagundes era um fator agravante que posteriormente viria atrapalhar-nos no decorrer do projeto quando começássemos a intervir e ministrar as aulas. Com isso, em reunião com nossa Supervisora Carmen Regina Ribeiro Bastiani, decidimos realizar um seminário com os alunos do Ensino Fundamental e Médio, com uma proposta de apresentação do projeto PIBID, e assim obter um resultado positivo quanto à volta dos alunos para as aulas de Educação Física.
A reunião ocorreu nos dias 12 e 13 de Agosto e fizeram-se presentes os alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental e todo Ensino Médio da escola.
O foco principal da palestra foi a apresentação do projeto PIBID, a apresentação dos bolsistas que estão atuando na escola e novas propostas, como a criação do clube de dança. Além disso, para conhecimento dos alunos, apresentamos a Universidade, os cursos que ela oferece e as formas de ingresso na academia.
Posteriormente à reunião obtivemos um resultado positivo, pois os alunos se interessaram pelas propostas e começaram a se fazer presente nas aulas, tanto que em um dos clubes o número de alunos excedeu o esperado, possibilitando o respectivo trabalho dos bolsistas.
POST_4_ALVARO