Várias atividades no subprojeto Ciências da Natureza- Dom Pedrito

A última semana de agosto foi marcada por muitas atividades na Cidade de Dom Pedrito! Destacamos agora aqui algumas delas:

~~> ESCOLA HELOÍSA LOUZADA:

Na manhã do dia 25 realizou com as turmas de 8ªs séries do turno da manhã uma oficina sobre Velocidade Média (Vm) e no dia 28 realizou uma atividade no clube de ciências da Escola sobre HQs (Histórias em Quadrinhos).

~~> ESCOLA RURAL SUCESSÃO DOS MORAES:

O grupo permaneceu na Escola em turno integral na Quinta-Feira dia 28 de agosto. Dia em que os Pibidianos receberam a nova Bolsista do Subprojeto e também montaram questionários para que os professores possam responder visando o dossiê. Além disso, o grupo finalizou e fixou o mural do PIBID na sala do grupo na Escola e entrevistou a Diretora no fim da tarde.

~~> ESCOLA CIEP:

O grupo realizou nos últimos dias uma oficina sobre lixo e materiais recicláveis e também entregou para o Coordenador, o cd com o Dossiê socioantropológico da Escola.

~~> INSTITUTO BERNARDINO ÂNGELO:

Os Pibidianos do “BA” realizaram no dia 25/08 uma oficina com o tema “Sexualidade”.  E na Quinta-Feira, dia 28/08, o grupo dividiu-se para a construção de um banner para o Clube de Ciências da Escola e Dossiê, elaboração da oficina “Célula” que ocorrerá no Clube de Ciências e na oficina sobre Alimentação Saudável que ocorrera com o Ensino fundamental.

~~> ESCOLA PATROCÍNIO:

O grupo de Pibianos segue realizando várias atividades no Clube de Ciências,  como por exemplo a do Mundo Procariótico e Eucariótico e ao mesmo tempo já planejando atividades futuras sobre Internet Limpa e Poluição.

~~> COLÉGIO CÂNDIDA:

O grupo desenvolveu escritas para o SIFEDOC e, além disso, o grupo recebeu a visita do Coordenador, Prof. José Robaina, e também foram montada diversas oficinas que serão aplicadas em alguns dias.

Veja os “cliques” da Semana nas Escolas:

page HELO

Fotos da Semana na Escola Heloísa Louzada.

pageSUCES

Fotos da Semana na Escola Sucessão dos Moraes.

pageCIEP

Fotos da Semana na Escola CIEP.

pageBA

Fotos da semana no Instituto Bernardino Ângelo.

pagePATR

Fotos da Semana na Escola Patrocínio.

_____________________________________________________________

Não esqueça que para ficar por dentro de todas as atividades do Subprojeto você pode acompanhar o:

🙂