Grupo de bolsistas do PIBID faz visita guiada as Ruinas de São Miguel

No dia 28 de agosto de 2015 o grupo de bolsistas do PIBID do Instituto Padre Francisco Garcia realizou viagem com alunos do 8º ano para as Ruinas de São Miguel, orientados pelo professor Luciano Vasquez Gattiboni  e com o auxílio dos coordenadores do projeto, Edson Romário Monteiro Paniagua, Evandro Guindani e do diretor do campus São Borja Ronaldo Bernadino Colvero.
A viagem faz parte do projeto “Patrimônio Histórico Cultural de São Borja: Em busca de novos significados”, teve como objetivo por em prática  o estudo teórico  sobre as categorias do patrimônio cultural e as técnicas das oficinas de fotos ministrada pelo técnico da Unipampa Saryon Azevedo.
Cada grupo dividido por categorias do patrimônio teve como tarefa observar as Ruinas de São Miguel e identificar diferentes tipos de patrimônio e relacioná-los com o estudo de caso que está sendo desenvolvido em São Borja em diferentes locais e sob diferentes perspectivas,  o grupo ainda contou com o auxílio do técnico e professor Hamilton de Lima e Souza com frutífero debate sobre as reduções jesuíticas.
POST_5_Foto 01 POST_5_Foto 02 POST_5_Foto 03 POST_5_Foto 04 POST_5_Foto 05 POST_5_Foto 06
Fotos: Lia Machado dos Santos.