BLOG PIBID-BIOLOGIA-UNIPAMPA

Os bolsistas-ID do subprojeto Biologia, do campus São Gabriel, disponibilizam um blog para acompanhar suas atividades. Abaixo segue uma amostra de divulgação de uma atividade realizada. Acesse o blog em: http://pibidsaogabriel.blogspot.com.br/

Desafio das Cordas: Aprendendo sobre Vetores

No dia 24 de novembro, com as turmas 1º C, D e G, turno da tarde, foi realizada uma atividade prática de Física, onde o tema trabalhado com os alunos abordava as grandezas vetoriais assim como os sistemas de forças.
O experimento consistiu em aplicar uma força vertical, por meio de um peso, no qual foram utilizados os cadernos dos próprios alunos, ao ponto médio de uma corda esticada e tentar mantê-la horizontalmente esticada.
Durante a construção do experimento prático, todos demonstraram comprometimento e sentiram-se satisfeitos pelos resultados e conhecimentos obtidos a partir da atividade. O experimento ‘Desafio das Cordas’, apesar da simplicidade e praticidade, apresentou questões a serem solucionadas pelos alunos de maneira muito interativa.
Por Fabiana Moraes

Bolsista Fabiana durante aula expositiva comentando sobre vetores e sistema de forças com a turma 1ª D.
Alunos testando o experimento prático.