PIBID-Química, campus Caçapava do Sul/RS, ministra oficina de Mapas Conceituais no VII SIEPE.

As bolsistas do PIBID-Química, campus Caçapava do Sul, Aniele Valdez, Édila Silva e Laura Chaves participaram do VII SIEPE onde ministraram oficina sobre Mapas Conceituais.
A oficina ocorreu no último dia 26 de novembro, no turno da manhã, e contou com 22 participantes entre discentes e docentes de diversos campus da UNIPAMPA e de diferentes áreas de formação acadêmica.
A oficina abordou aspectos históricos e teóricos do uso de Mapas Conceituais no Brasil, bem como proporcionou aos participantes a oportunidade de trabalharem com o Cmaptools, um software de acesso gratuito e especialmente desenvolvido para a construção de Mapas Conceituais.
O trabalho desenvolvido pelos Pibidianos teve uma importante colaboração do professor André Luís Silva da Silva, campus Caçapava do Sul, o qual orientou os bolsistas quanto ao desenvolvimento da proposta e também na organização da oficina.
Atividades orientadas como esta fazem parte do escopo do subprojeto PIBID-Química do campus Caçapava que, além das ações voltadas ao desenvolvimento de jogos e uso da experimentação, visa a formação de profissionais autônomos e autores de seus próprios materiais didáticos.
IMG_7632
IMG_7630IMG_7629