Mural do mês de fevereiro/março da Escola Poli

Por: Alexia Menezes e Alice Lemos
O mural do PIBID na Escola João Pedro Nunes (Figura 1) do mês de fevereiro/março de 2016, foi dedicado aos 150 anos da genética mendeliana. Nele foi publicada uma notícia sobre “o legado de um monge invisível”, retirada da revista de pesquisa FAPESP. A autora Maria Guimarães, conta de forma sucinta, sobre a vida de Mendel e sobre seu trabalho que ficou conhecido como a base da genética: “Experimentos em hibridização de plantas”.
Também foram colocadas imagens ilustrativas de Gregor Johann Mendel (conhecido como pai da genética) e do seu principal material utilizado em suas pesquisas que foi a ervilha-de-cheiro (Pisum sativum), bem como alguns exemplos de cruzamentos realizados.
Neste mural também se salientou a importância deste mês ter sido a primeira vez que a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o dia internacional das mulheres e meninas na Ciência. Além de dar boas vindas aos educandos na volta às aulas!
mural mês de fevereiro de 2016 (1)