A literatura como mediação pedagógica

O sub-projeto Historia neste semestre está desenvolvendo atividades voltadas à importância da literatura, arte e no processo de  ensino das ciências humanas. Esta ação visa desenvolver no licenciando e no professor de educação básica um olhar ético, estético, humanizador no cotidiano escolar, além de serem dimensões interdisciplinares. A literatura, a arte e o teatro, além de ferramentas didático-pedagógicas possibilita a a reflexão e a criticidade sobre a complexidade da condição humana. No sétimo ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Getulio Vargas os acadêmicos de Ciências Humanas vinculados ao Pibid trabalharam as lendas Sepé Tiarajú, Bororé e Caverá. Os alunos fizeram uma história em quadrinhos e analise de musicas gauchas e produção coletiva de um poema. O resultado das atividades foi satisfatório. Os alunos estão entendendo a importância de conhecer a história do povo gaúcho e as importantes lendas da região das Missões.

POST_8_Foto 01POST_8_Foto 02