PIBID Educação Física faz formação em atendimento pré-hospitalar

Formação Atendimento Pré-Hospitalar com foco na Educação Física escolar

Em Setembro o subprojeto Educação Física realizou uma formação sobre atendimento pré-hospitalar com os formadores da SAMU – Uruguaiana, com foco nos  primeiros socorros escolares onde foi desenvolvida uma série de procedimentos com o intuito de manter vidas em situações de emergência.

atendimento-pre-hospitalar-1 atendimento-pre-hospitalar-2

A oficina teve como objetivo auxiliar os bolsistas em noções básicas de primeiros socorros em situações prováveis durante as aulas de Educação Física. Foram explanados os primeiros atendimentos para as seguintes situações: desmaios, parada cardiorrespiratória, queimaduras, cortes, fraturas e hemorragias.

A formação contou com a presença de 15 bolsistas, 4 voluntários, 1 supervisora, 1 coordenadora e 1 professora convidada, além de 2 formadores da SAMU.