Subprojeto Educação Física participa de projeto institucional nas escolas: A "feira de saúde e meio ambiente"

A partir de um planejamento coletivo elaborado pelos bolsistas ID e professoras de Educação Física da escola, a Educação Física foi inserida no projeto de Saúde e Meio Ambiente, que era institucional. Para o desenvolvimento das intervenções, foram mapeadas as possibilidades de atividades para o desenvolvimento das oficinas relacionadas aos temas transversais saúde e meio ambiente, e elaboração de oficinas em cada turma. Durante as intervenções com as turmas das duas escolas, foi desenvolvida uma aula por semana no período de quatro semanas consecutivas, os bolsistas se organizaram em duplas por turma das escolas e desenvolveram suas atividades com todas as turmas de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, juntamente com os supervisores.

feira1 feira11

O projeto envolveu aproximadamente 800 alunos, além de professores da escola e pais dos estudantes, culminando com uma feira onde as turmas apresentaram para a escola o tema desenvolvido ao longo do projeto. Os resultados obtidos com o projeto foram positivos, houve uma grande participação e envolvimento dos estudantes, que juntamente com a comunidade escolar exploraram as diversas possibilidades oferecidas durante a feira. Participaram do projeto 15 bolsistas, 3 voluntárias, 3 supervisores e 1 coordenadora.