Mostra de Experimentos na Escola Estadual Dr. Carlos Antônio Kluwe

A Escola Carlos Antônio Kluwe, Estadual, como é conhecida popularmente, conta com um grupo de 4 bolsistas de iniciação à docência e um supervisor. A mostra ocorreu, em agosto de 2016, com o intuito de motivar os alunos a participarem da Feira de Ciências da cidade de Bagé-RS e foi ministrada por 10 bolsistas durante o intervalo do turno da manhã. Inicialmente os alunos estavam dispersos, não estavam interessados, até que os bolsistas começaram a chamá-los para participarem e a instigar a curiosidade deles sobre o que estava acontecendo em cada experimento. A medida que um aluno participava, mobilizava outro à participar, o que desencadeou inúmeras participações dos alunos, não apenas na mostra, como na Feira de Ciências da cidade, na qual a escola submeteu seis trabalhos.
mostra-de-experimentos-1 mostra-de-experimentos-2 mostra-de-experimentos-3