O subgrupo Ciências do Instituto Estadual Romaguera Correa desenvolveu em seu clube de ciências a construção e ativação de foguetes com garrafa PET

Imagem 1. Foguetes confeccionados pelos alunos do Clube de Ciências.

O clube de ciências tem o objetivo de tratar de temas relacionados a astronomia de forma experimental e alternativa, utilizando abordagens interdisciplinares. Para a confecção do foguete foi utilizado garrafas PET, cartolina, rolha de vinho, fita adesiva, barbante, papel higiênico, vinagre e bicarbonato de sódio, o material foi arrecadado com os próprios alunos e integrantes do subgrupo.
A Atividade contou com a participação de mais 16 alunos dos 8º e 9º anos da escola. Geralmente participam do clube de ciências em torno de 20 alunos.
Os alunos demonstraram-se entusiasmados com a construção e principalmente com a ativação dos foguetes que ocorreu no pátio da escola, onde eles atingiram uma distância de aproximadamente 15 metros de altura em seu voo.
Imagem 2. Momento em que o foguete estava sendo preparado para o voo.