Intervenção literária Poetize

Em abril, o grupo do Pibid do Instituto Federal Sul-rio-grandense realizou a intervenção literária “Poetize”. O objetivo foi desenvolver o conhecimento sobre o gênero poesia e promover a interação da comunidade escolar: alunos, professores, técnicos e visitantes ocasionais, a partir de um mural colocado na parede dos corredores do prédio. Nos corredores, fixamos um mural com bolsos, onde estavam disponíveis pedaços de papel, caneta, fita colante (durex) e cópias de poemas de autores bem conhecidos. A proposta da intervenção era que os poemas fossem lidos e, a partir disso, quem os lesse colaborasse de alguma forma, escrevendo um comentário, outro poema, o fragmento de uma música, ou de outra forma que preferisse.
Poetize