OFICINA DE LINGUAGEM: O ENSINO DE PORTUGUÊS ONTEM E HOJE

No segundo semestre do ano de 2017, na Escola Félix Contreiras Rodrigues, está sendo realizada a oficina de linguagem “Escola: uma comparação através dos gêneros textuais e discursivos entre os atuais e os antigos métodos em sala de aula”, com as turmas dos sextos anos. A oficina será realizada em 09 horas aulas. Tematizando a escola e aspectos históricos e sociais relacionados ao ensino de língua portuguesa, tem como objetivo desenvolver habilidades de leitura e de escrita, pelo trabalho com  gêneros como o relato e a entrevista. A avaliação será feita progressivamente em todas as etapas, dando ênfase às produções escritas e às apresentações orais. Como atividade final será realizado um vídeo onde os grupos de alunos apresentarão os resultados das entrevistas feitas a seus familiares que falam sobre a escola  e o ensino de língua portuguesa de “seu teu tempo”.