OFICINA DE LINGUAGEM SUPER HQs

A  oficina “Super HQs” foi elaborada coletivamente pelo grupo de bolsistas que atuam na Escola Estadual de Ensino Médio Luis Maria Ferraz – CIEP, e está sendo realizada em quatro turmas do ensino fundamental (uma do sexto ano, uma do sétimo e duas do oitavo), sendo que cada bolsista está aplicando em uma turma. Foi planejada para ser desenvolvida ao longo de 10 h/a com o objetivo principal de trabalhar habilidades de leitura e de escrita do gênero histórias em quadrinhos a partir do tema super-heróis. O gênero e o tema foram escolhidos, por entendermos que seriam bem aceitos pelos alunos. Conseguir a participação deles foi uma preocupação dos bolsistas ID que tinham, na escola, um percurso de aplicação de oficinas de linguagem no Ensino Médio. Mas a estreia no Ensino Fundamental tem produzido bons resultados, como mostram os links abaixo.
Oficina no 6º ano
Oficina na turma 81