PARADA DA LEITURA NO FÉLIX

Com o objetivo de formar leitores a partir do letramento literário, a Parada da Leitura é um projeto executado com três sextos anos, um quarto ano e um quinto ano na Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues. Nela, quinzenalmente, ocorrem intervenções literárias nas referidas turmas, em que são levados distintos gêneros literários para que os alunos da escola leiam por aproximadamente dez minutos e os devolvam para a caixa de onde foram retirados. A partir disso, com uma variedade extensa de textos, espera-se que os alunos sintam-se instigados a frequentar a biblioteca da escola para dar continuidade à prática de leitura e –  a partir dela – refletir sobre o mundo também.
Parada