Intervenção Literária Contos de Terror no IFSul

A Intervenção “Contos de Terror” foi realizada durante o mês de julho em algumas turmas dos cursos técnicos do IFSul. Inicialmente apresentamos alguns trailers de filmes de terror inspirados na obra de Edgar Allan Poe. Depois, comentamos aspectos da vida e da obra de autor de quem mostramos fotos. Então solicitamos a participação dos alunos na leitura de fragmentos de textos de Poe que deveriam ser retirados de um orifício lateral de uma caixa, decorada com tecido preto e animais fictícios. A atividade teve o objetivo de incentivar a leitura das obras apresentadas, pela mobilização de diferentes sentidos suscitados pelo tratamento do tema na intervenção. Os resultados nos pareceram positivos porque os alunos, além de lerem os fragmentos da intervenção, foram à biblioteca em busca de outros textos de mesma natureza para posterior leitura.
Contos de terror