OFICINA DE LINGUAGEM: CONTOS DE TERROR

A oficina de linguagem Contos de Terror foi realizada no mês de setembro e teve como objetivo trabalhar contos fantásticos, em especial os de Edgar Allan Poe. A atividade foi organizada em oito períodos, divididos em quatro etapas. Na primeira, apresentamos o projeto, trabalhamos a estrutura do gênero e apresentamos alguns dados sobre a vida e obra de Edgar Allan Poe. Na segunda etapa, iniciamos a escrita dos contos de terror, que tiveram como argumento inicial histórias infantis. O propósito era transformar essas histórias em contos de terror. Depois de prontos, os textos foram entregues ao bolsistas. A terceira etapa foi dedicada à análise linguística. Para isso, selecionamos alguns contos e os analisamos em conjunto com os alunos. Por fim, os alunos fizeram a reescrita de seus contos. Como produção final, transformaram seus contos em vídeos, em mini-curtas ou os encenaram com fantoches.
contos de terror