SUBPROJETO LETRAS-PORTUGUÊS NO FÓRUM DAS LICENCIATURAS E SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID/UNIPAMPA

Nos dias 21 e 22 de setembro, os integrantes do subprojeto Letras-Português, do campus Bagé, participaram do evento intitulado “Fórum das Licenciaturas e Seminário Institucional Pibid” na Universidade Federal do Pampa – Campus Bagé. Foram dois dias de atividades voltadas aos impactos da formação inicial e continuada onde ações relacionadas ao Pibid foram discutidas, destacando os desafios da iniciação à docência e as perspectivas futuras para o projeto. Supervisores e Bolsistas ID elaboraram painéis que foram apresentados no segundo dia do evento e foram abordados assuntos referentes à importância do Pibid na formação de professores e na possibilidade de tornar o meio acadêmico acessível aos alunos da educação básica. Os temas discutidos durante o seminário tiveram grande repercussão e causaram reflexões sobre a importância de novas práticas pedagógicas  implantadas nas escolas.
Letras