Ação de Extensão Universitária: Resolução de Problemas no ensino de ciências da Natureza.

As escolas da Educação Básica estão em processo de implementação de uma nova proposta curricular, com isso, percebe-se a necessidade das instituições assumirem a reestruturação do currículo de maneira que se supere a concepção tradicional de educação.

Professores debatendo durante o curso.
Exemplares de problemas desenvolvidos durante o curso
Assim, é fundamental que, por meio da articulação universidade-escola, seja proporcionado aos docentes espaços formativos que contribuam para a construção e desenvolvimento de práticas educativas contextualizadas e interdisciplinares, em sintonia com os parâmetros, as diretrizes e orientações dos documentos oficias.  Neste sentido, os pibidianos estão participando de uma ação de formação continuada na modalidade de extensão sobre Resolução de Problemas na Educação Básica.