Subprojeto Educação Física desenvolve “Projeto Cultura Escolar” na escola Dom Hermeto

Durante os meses de Setembro e Outubro os bolsistas do Subprojeto Educação Física desenvolveram o “Projeto Cultura Escolar”, que teve o objetivo de sensibilizar os estudantes para o conceito de cultura através de atividades de reconhecimento da cultura escolar.
O “Projeto Cultura Escolar” foi apresentado como uma ideia inicial para os professores e coordenadores da escola Dom Hermeto em uma manhã durante a reunião geral. Muitos professores com a intenção de colaborar no projeto mostraram interesse, mas devido ao estado de greve, o projeto teve continuidade através dos bolsistas ID e supervisor. Cada turma trabalhou de maneira diferente e independente, mas com o mesmo foco de compreender o conceito de cultura e perceber a cultura na escola e na Educação Física.
A  culminância do projeto foi realizada no dia 28/10, sábado pela manhã, no ginásio da escola, onde os turnos que estavam em aula puderam participar e os próprios colegas compartilharam e interagiram em diferentes atividades percebidas como cultura corporal na escola: esportes adaptados, capoeira, jornal apresentado pelos alunos, cantoria de RAP.