Clase sobre: Medios de transportes

Iniciamos a aula perguntando se os alunos tinham conhecimento sobre o tema e pra nossa surpresa todos já começaram a dizer meios de transportes existentes, e após passamos um vídeo do: Barney el camión, falando sobre meios de transportes e os sons que eles faziam, após isso colocávamos os sons e todos já começaram a falar a que meio de transporte pertencia, a empolgação foi tanta, que todos falaram juntos, querendo acertar. Após isso foi montado um circuito com intuito de fixar os conteúdos de forma mais natural. Formamos duas equipes, a primeira que se chamava: El trem. E a segunda: Coche de policia. O circuito tinha atividades diversas, como: lançamento de avião, corrida de barco, argolinha com caminhão interativo e quebra cabeças, que após serem montados o grupo que terminasse deveria dizer todos os meios de transportes existentes nele. E pra encerrar a aula contabilizamos os pontos das equipes e como prêmio eles poderiam escolher entre: uma aula com “cineminha” ou uma aula com teatro. O teatro venceu essa foi a descrição.

Resultados: Os alunos desenvolveram com as atividades propostas, habilidades motoram pintura e colagem; praticaram a percepção musical e auditiva∕ ritimica e o léxico do tema em espanhol.