Oficina do dia 14 de junho de 2017, sobre "Partes del cuerpo"

Como de costume ao entra em sala de aula cumprimentamos com ¡Buenos tardes! e perguntamos como foi a semana deles enquanto preparamos o vídeo “Cabeza, ombro, rodilla y pie”1.

Após escutarem a música, a maioria dos alunos disse que conhecia a música e pediram para repetir o vídeo, mas dissemos que tínhamos outro vídeo muito divertido para mostrar, chamado “Chu chu ua”2. Passamos o vídeo e os alunos pediram se podiam dançar, afastamos as classes e cadeiras e fizemos com eles a coreografia.

Tivemos que modificar o plano preparado para atender as expectativas dos alunos, pois eles gostaram tanto da música que ao término do vídeo perguntaram se podiam brincar de estátua, como tínhamos bastante tempo deixamos.

Decidimos iniciar a atividade, embora os alunos quisessem ficar dançando. Organizamos as classes em fila, um aluno em cada lado da mesa, e os estojos no centro da mesa, todos teriam que ficar com as mãos pra cima e apontar a parte do corpo que era pedida, somente ao escutar a palavra “corazón” teriam que pegar o estojo.

Para encerrar a aula entregamos uma folha com desenhos sobre as partes do corpo, para que os alunos pintassem, e depois recortassem para montar o quebra-cabeça.

1 Fonte < https://www.youtube.com/watch?v=nxpjpOUEmQ8>. Acesso em 15 de dez. 2017
2 https://www.youtube.com/watch?v=BU5aTeBEXlI>. Acesso em 15 de dez. 2017.