Projeto de leitura: "O gato preto": noticiando o terror

Com início dia 23 de agosto, as bolsistas ID da Escola São Pedro vem desenvolvendo o projeto O Gato Preto: Noticiando O Terror com uma turma de sétimo ano. O presente projeto iniciou com a leitura do conto O Gato Preto, de Edgar Allan Poe e objetivou levar os alunos a refletir sobre a temática do terror, bem como a discussão de outras questões emocionais, psicológicas e questões relacionadas à violência doméstica. Como produto final, foi solicitada a produção de uma notícia, porém, com caráter ficcional e literário, abordando um dos temas e/ou fatos marcantes da leitura do conto. Além disso, o grupo solicitou também uma produção artística, que consistiu na criação de um desenho que serviu de ilustração à notícia criada. Como conclusão e forma de socialização dos textos, os alunos fizeram, no dia 29 de novembro, uma produção audiovisual contendo a simulação de um telejornal em forma de vídeo, no qual os alunos leram, alguns de forma dramatizada, suas notícias com caráter ficcional e literário.

Leitura coletiva do conto “O gato preto”

Apresentação do telejornal para as turmas atendidas pelo projeto.

Confraternização de encerramento do ano

Divulgação no blog: Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV e Parte V.