Resenhas | PIBID 2014

Resenhas

TEIXEIRA, R.R.P; PANTALEO, M.J; GOLFETTE, B.H. Perfil dos Professores de Física do Ensino Médio em São Paulo. Ciência, Tecnologia e Sociedade.
WAGA. I. Cem anos de descobertas em cosmologia e novos desafios para o Século XXI. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 27, n. 1, p. 157 – 173, (2005).
KOYRÉ, A. Estudos de história do pensamento científico. Brasília, Universidade de Brasília, 1982. p.185.
TEIXEIRA. J.N, MURAMATSU.M, ALVES. L.A. Um modelo de usina hidrelétrica como ferramenta no ensino de Física. Caderno Brasileiro
RENN, J. A física clássica de cabeça para baixo: Como Einstein descobriu a teoria da relatividade especial. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 27, n. 1, p. 27 – 36, (2004)
Cima, C. R; Filho, R. J; Ferraro, S. L. J; Lahm, A. R: Redução do interesse pela Física na transição do ensino fundamental para o ensino médio: A perspectiva da supervisão escolar sobre o desempenho dos professores. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 16, Nº 2, 385-409 (2017).
FEJOLO.T.B., PASSOS.M.M., ARRUDA.S.M. A socialização dos saberes docentes: A comunicação e a formação profissional no contexto do PIBID/Física. Ienci. Investigação em Ensino de Ciências. V22 (1), pp. 103-126, abril/2017.
LANGHI. R., NARDI. R. ENSINO DE ASTRONOMIA: ERROS CONCEITUAIS MAIS COMUNS PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS. CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA. V. 24, N. 1: P. 87-111, ABR. 2007.
IMPACTOS DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE COM EXEMPLIFICAÇÕES
APONTAMENTOS DA PALESTRA SOBRE EPISTEMOLOGIA PÓS EMPIRISMO LÓGICO