Artigos e Resumos Expandidos | PIBID 2014

Artigos e Resumos Expandidos

Produções 2013

Carrinho automatizado como recurso facilitador na construção e interpretação de gráficos da Cinemática. Trabalho apresentado no XX Simpósio Nacional de Ensino de Física em janeiro de 2013, na cidade de São Paulo/SP. Modalidade: Pôster: RESUMO. Trabalho completo disponibilizado nas atas do evento.
Proposta didática e procedimentos para a superação de dificuldades matemáticas para introdução da Física no ensino fundamental. Trabalho  apresentado no XX Simpósio Nacional de Ensino de Física em janeiro de 2013, na cidade de São Paulo/SP. Modalidade: Pôster – RESUMO. Trabalho completo disponibilizado nas atas do evento.
Feiras de ciências da UNIPAMPA Campus Bagé. Trabalho apresentado no  31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), na cidade de Florianópolis/SC. Modalidade: Comunicação Oral  – RESUMO EXPANDIDO.

Implementação do jogo batalha naval no ensino de plano cartesiano. Trabalho apresentado no  9º Simpósio
Sul-rio-grandense de Professores de Ciências e Matemática, na cidade de Pelotas/RS. Modalidade: Comunicação Oral  – RESUMO EXPANDIDO.

Carrinho automatizado e flashcards no ensino de gráficos da Cinemática. Trabalho apresentado no V Encontro estadual de Ensino de Física – RS, na cidade de Porto Alegre/RS. Modalidade: Pôster – RESUMO EXPANDIDO (p. 217).
I mostra de trabalhos da E.M.E.F. Francisco de Paula Pereira. Trabalho apresentado no V Encontro estadual de Ensino de Física – RS, na cidade de Porto Alegre/RS. Modalidade: Pôster – RESUMO EXPANDIDO (p. 230).

Produções 2012

Pibid Física Unipampa edição 2011 experiências e perspectivas. Trabalho apresentado por bolsistas do subprojeto Física durante o XI Encontro Investigação na Escola em 2012, na cidade de Bagé/RS. Modalidade Roda de Conversa: RESUMO EXPANDIDO.