Competição Escolar | Planetário da Unipampa

Competição Escolar

Bem Vindo à 3ª Competição Anual do Planetário nas Escolas

Esta é uma competição que tem como objetivo promover a aprendizagem de Astronomia e que, neste ano, estará restrita a turmas de Ensino Fundamental. A temática desta edição da competição será A Chegada do Homem na Lua e contará com 3 etapas:

  1. Reconhecimento do Céu no Planetário;
  2. Assistir uma sessão sobre A Chegada do Homem na Lua e responder a 10 questões sobre a sessão e
  3. Lançamento de Foguetes feitos com garrafa PET e água. Quem vai mais longe?

Para a etapa de lançamento de foguetes, as equipes deverão providenciar todo o material necessário para a confecção do foguete. A confecção do foguete deverá ocorrer durante a competição, exceto a base de lançamento que a equipe poderá trazer pronta. Instruções para a construção da base e do foguete podem ser encontradas no site da  Mostra Brasileira de Foguetes (Página 4 – foguete nível 3) (LINK). Ainda, você pode assistir a este vídeo (LINK).

As inscrições vão até o dia 16 de novembro.

A competição ocorrerá no dia 30/11, no período da tarde.

Cada equipe poderá inscrever até 4 alunos que participarão da competição e mais 1 substituto. A inscrição deve ser feita pelo professor responsável, que deverá acompanhar os alunos no dia da competição. Cada professor poderá ser responsável pela inscrição de até 2 equipes, ficando livre o número de equipes por escola.

Professor, inscreva aqui a sua turma.

    Nome dos alunos




    Substituto

    Digite os caracteres: captcha