Material de Apoio | Planetário da Unipampa

Material de Apoio

Quer conhecer as Aventuras de Zito? Acesse AQUI!

Saindo do forno, um livro especial. Acesse AQUI!

Que conhecer mais sobre o Programa de Extensão Astronomia para Todos? Confira nesta edição especial da Revista Colabore.

Atividades de ciências para crianças das pré-escola você encontra AQUI!

Não perca a chance de ouvir nossos PODCASTS ou assistir os diversos vídeos em nosso canal do YOUTUBE.

Duas publicações importantes de apoio ao professor estão na Coleção Explorando o Ensino, no volume 11 sobre Astronomia e no volume 12 sobre Astronáutica.

Conheça também a Dissertação de Mestrado e o Texto de Apoio produzidos pela aluna do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Unipampa, a Profa. M.Sc. Francelina Elena Vasconcelos. Conheça também a Dissertação de Mestrado do aluno Prof. M.Sc. Maurício Henrique de Andrade, a Dissertação de Mestrado da Profa. M.Sc. Ana Wrasse.

O projeto Telescópio na Escola permite a você realizar observações do céu de forma remota, além de trazer riquíssimo material de apoio ao professor. Confira mais acessando o site http://www.telescopiosnaescola.pro.br/

O site da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) traz todas as informações para as escolas interessadas em participar, além de excelentes materiais como, por exemplo, a Oficina do Prof. João Canalle. Acesse AQUI.

Confira também o Projeto Eratóstenes que se dedica à medida do raio da Terra. Participe com a sua escola.

A Revista Brasileira de Ensino de Física, Física na Escola e Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia trazem excelentes ideias sobre a implementação de tópicos de Astronomia na sala de aula. Confira o material sobre As Cores das Estrelas e O Movimento da Lua

Quer saber mais sobre Estrelas de Nêutrons?

Gostaria de ter acesso ao livro Ilha de vida?

Outros assuntos interessantes:

1) A EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA NOS TRABALHOS DAS REUNIÕES ANUAIS DA SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA.

7) CONTRIBUIÇÕES DE VYGOSTSKY NO ENSINO DE ASTRONOMIA PARA DEFICIENTES VISUAIS.