Concurso Fulldome | Planetário da Unipampa

Concurso Fulldome

1° Concurso de Produção Fulldome do Planetário da Unipampa

 

Regras Gerais

O presente concurso estará recebendo obras fulldome com produções de sessões para planetário, sejam elas artísticas e/ou educacionais. Este concurso tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica ao Planetário da Unipampa, sendo destinado exclusivamente a discentes da UNIPAMPA, de qualquer curso ou campus.

Para inscrição o candidato deverá submeter uma produção própria, com as seguintes configurações:

  1. Resolução de 1080p x 1080p
  2. Taxa de reprodução de 30fps
  3. Formato avi, mkv ou mp4
  4. Formato Fulldome
  5. Duração mínima de 2min

A submissão deverá ser feita através do email planetario@unipampa.edu.br e deverá conter, no corpo do email, os seguintes dados:

  1. Nome do autor
  2. Número de matrícula
  3. Curso/Campus da UNIPAMPA
  4. Telefone/Whatsapp
  5. Título da Obra
  6. Resumo descritivo da obra com até 500 caracteres.

 

Avaliação

A avaliação das obras será feita pela equipe do planetário, considerando originalidade, aspectos visuais e sonoros, além do conteúdo artístico, cultural e/ou educacional. Não caberá recurso na etapa de avaliação.

 

Datas

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1 e 30 de novembro de 2025.

Os resultados serão anunciados durante a Noite das Estrelas, no planetário e em suas mídias sociais.

 

Premiação

O vencedor do concurso receberá um notebook Acer, Intel Core i5, 17.3”, NVIDIA GeForce GTX 1650 4Gb, Memória 8Gb DDR4, SSD 512Gb, como prêmio. Todos os participantes receberão certificados de participação. O prêmio deverá ser retirado no planetário. Dependendo da disponibilidade de transporte, também poderá ser enviado para o campus de origem do discente.

 

Direitos Autorais

Os participantes do concurso atestam que a produção é original e possui todos os direitos de uso do material ou que todos os recursos utilizados são livres. Os participantes também concordam em compartilhar todos os direitos autorais de sua produção ao Planetário da Unipampa para livre reprodução em qualquer planetário do Brasil.