Processo seletivo do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária 2023 será realizado via ENARE

O Exame Nacional de Residência, também conhecido como Enare, é uma avaliação realizada pela Empresa Brasileira de Serviços hospitalares (Ebserh/MEC) e tem como objetivo oferecer mais oportunidades de vagas de residências das áreas médica, multi e uniprofissional. Essas oportunidades acontecem por meio de adesões de diversas instituições públicas ao programa. Esse ano a UNIPAMPA fará seu processo seletivo por meio do Enare. O sistema de classificação é muito próximo ao Enem/Sisu, em que o candidato sai com a nota alcançada na especialidade escolhida após as provas e a utiliza para indicar onde pretende atuar. O sistema fica aberto por um tempo determinado para que cada candidato registre o local de sua escolha. As melhores notas ganham destaque em relação às menores, o que define quem ocupará as vagas disponíveis.

O link para inscrição é:  https://enare.ebserh.gov.br/site-enare/concurso.jsp?id=568

No ato da inscrição o candidato deve selecionar a seguinte opção:

Estado Cidade Instituição Cenário de Prática Tipo de residência Área de Concentração/Programa Área Profissional Duração Vagas disponíveis
RS URUGUAIANA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA HOSPITAL VETERINÁRIO UNIPROFISSIONAL MEDICINA VETERINÁRIA DO COLETIVO MEDICINA VETERINÁRIA 2 anos 6

Nesta opção estão contemplada as seis áreas de concentração do nosso programa que são:

• Anestesiologia
  • Clínica médica de pequenos animais
  • Clínica cirúrgica de pequenos animais
  • Clínica e Cirurgia de grandes animais
  • Diagnóstico por imagem
  • Patologia clínica

Fica a critério do candidato o local de realização da prova, que também será selecionado no momento da inscrição.

Somente após a realização da prova escrita o candidato poderá escolher  uma das ênfases listadas acima.

Venha fazer parte do nosso time de residentes!!!

AS INSRIÇÕES ENCERRAM DIA 19/09/2023