SGPampa Jr.

AVANCE: da Teoria a Prática

Pra completar o nosso time de convidados temos a honra de anunciar que além do Ifood e Redbull que são empresas que todo mundo ama, também teremos como convidados representantes da Ambev e da Dell Technologies!!!! ????
Onde irão bater um papo super bacana com a gente sobre suas trajetórias até o mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal, desafios que enfrentaram e oportunidades.
➡️Lembrando que o evento será totalmente online e gratuito.
?️Com transmissão pelo Youtube, onde os participantes poderão enviar suas dúvidas pelo chat a qualquer instante.
?Nos dias: 19, 20, 21 e 22 de Outubro de 2020
⏰Das 18hrs às 19hrs.

Inscreva-se: https://bit.ly/3d3aTfH

Web Talk: O Movimento Empresa Júnior e a construção de um País mais Empreendedor.

A SGPampa Jr. vem promovendo, através de suas LIVES no Instagram a apresentação de temas importantes para empreendedores e estudantes de engenharia.

Neste sábado, dia 26/09 às 20 horas, a conversa da vez será sobre o Movimento Empresa Júnior e sua principal meta que é construir um PAÍS MAIS EMPREENDEDOR.

Como convidado, vamos receber o diretor de expansão da FEJERS, Newton Lopes, que vai explicar mais sobre o movimento e, para mediar esse papo, teremos o gerente de marketing da SGPampa Jf. William Dornelles. Acesse e participe.

SGPampa participa do programa Papo Expresso na POP ROCK.

Com a apresentação de Fernando Tólio, a POP ROCK Bagé recebeu no dia 19 de Setembro em seu estúdio, durante o programa Papo Expresso, a nossa Presidente da SGPampa Jr. Caroline Machado que juntamente com o professor Leandro Camargo, Representante do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFSUL (Campus Bagé) debateram a importância dos temas relacionados a inovação e empreendedorismo jovem na cidade de Bagé (RS). Confira o vídeo abaixo neste link <aqui>

Web Talk: Desafios profissionais do Engenheiro de Produção fora do país.

A SGPampa Jr. vem promovendo, através de suas LIVES no Instagram a apresentação de diferentes temas importantes para empreendedores e estudantes de engenharia.

Nesta sexta-feira (11/09) às 20 horas, vamos conversar sobre a importância das vivências e experiências no exterior e como elas influenciam na vida profissional de um Engenheiro de Produção.
Junto conosco estará a Gabriela Zandomeneghi, Engenheira de Produção (UNIPAMPA) e Coordenadora de Produção da West Technology Systems que irá bater um papo com a intercambista e consultora da SGPampa Jr. Paula Brasil.

Não vai perder essa né? Então salva na tua agenda que a nossa Live sexta-feira (11/09) promete! Acompanhe em nosso perfil do Instagram.

Web Talk: Como alavancar o Marketing Digital de sua empresa?

A SGPampa Jr. vem promovendo, através de suas LIVES no Instagram a apresentação de diferentes temas importantes para empreendedores e estudantes de engenharia.

Na sexta-feira (28/08),  foi a vez de conversarmos sobre MARKETING DIGITAL, onde foram dadas várias dicas de como alavancar o seu negócio nas redes sociais. Para isso, contamos com a participação do Tiago Luís Rigo, jornalista e especialista em Marketing Estratégico (ESPM) e Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e, claro, com nossa Diretora de Marketing da SGPampa Jr, Marina Peres.

Confira o conteúdo no nosso perfil do Instagram.

 

Web Talk: Como a gestão de custos aumenta a competitividade das empresas?

A SGPampa Jr. vem promovendo, através de suas LIVES no Instagram a apresentação de diferentes temas importantes para empreendedores e estudantes de engenharia.

Na sexta-feira (07/08),  foi a vez de compreendermos mais sobre como a Gestão de Custos influencia no aumento da competitividade da empresa. A live contou com a participação da mestranda em Engenharia de Produção e pesquisadora da UFRGS Jéssica Dornelles e da nossa diretora do Administrativo Financeiro Ynaiê Bianchetti.

Confira o conteúdo em nosso perfil do Instagram.

Web Talk: Como manter um fluxo de caixa eficiente?

A SGPampa Jr. vem promovendo, através de suas LIVES no Instagram a apresentação de diferentes temas importantes para empreendedores e estudantes de engenharia.

No sábado (06/06) às 19h, foi a vez de aprendermos como manter um Fluxo de Caixa eficiente até mesmo durante a atual crise. A Live contou com a participação especial da Letícia Taborda, sócia proprietária da META Contabilidade Consultiva e, da Evelyn Meneguello, nossa Diretora Administrativa.

A equipe SGPampa Jr. preparou um E-book sobre Fluxo de Caixa, completamente GRATUITO que será disponibilizado após o término da live. Confira o conteúdo no nosso perfil do Instagram.

SGPampa presente no ENEJ 2019

Entre os dias 04 e 07 de setembro, aconteceu o Encontro Nacional de Empresas Juniores – ENEJ 2019. Nesta edição, a sede do evento foi Gramado (RS). A serra gaúcha recebeu mais de 5 mil empresários juniores de todo o Brasil e movimentou mais de 12 milhões de reais na economia.

É claro que a SGPampa Jr. não iria ficar de fora desse baita evento, então, levamos nossa equipe para Gramado, para que todos nós tivéssemos a oportunidade de conhecer o impacto nacional que o MEJ (Movimento Empresa Júnior) representa para o país e também, para conhecer e trocar conhecimentos com empresários dos 4 cantos do Brasil.

Parceria entre a AJE e SGPampa Júnior resulta em oferta de descontos para associados.

Membros da SGPampa Jr. e Helena explicam objetivos do projeto.

A SGPampa Júnior, empresa júnior ligada à Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Associação de Jovens Empresários (AJE), fecharam, na semana passada, uma parceria que via possibilitar um desconto especial aos cerca de 80 associados da entidade. A SG presta serviços em diversas áreas de consultoria empresaria, entre elas, treinamentos, gestão financeira, processos de produção, logística e gestão da qualidade.

A empresa é gerida pelo curso de Engenharia de Produção da UNIPAMPA, com participação de acadêmicos de outros cursos e apoio dos professores da Universidade. De setembro até agora, já foram cinco empresas na cidade atendidas pelos universitários, em diferentes áreas.

A SG não tem fins lucrativos e os recursos arrecadados são revertidos para a capacitação dos participantes, qualificando os universitários. “O objetivo é, além de desenvolver a região, promover a capacitação dos alunos”, explicou o diretor administrativo financeiro da SG, Filipe Fernandes, aluno do 9º semestre do curso de Engenharia de Produção. A empresa júnior funciona há cerca de um ano e os alunos que atuam são escolhidos por meio de processo seletivo.

Com a parceria, os associados da AJE poderão usufruir dos serviços com descontos especiais, que vão variar de acordo com o treinamento oferecido. O trabalho vai começar com consultoria para a própria AJE, estendendo-se às empresas interessadas posteiormente.

O presidente da empresa, o acadêmico do 8º semestre do mesmo curso, Maurício Flores, revela que eles estão buscando parcerias dentro da cidade, com outras instituições.

A AJE funciona há 17 anos e é presidida atualmente por Helena Assumpção, que reforça que a parceria será divulgada a fim de que os empresários utilizem o serviço. “Nosso objetivo comisso é, além de oferecer esse trabalho, estimular o crescimento desses jovens e dar espaço para que mostrem o seu trabalho. Assim oportunizamos novos serviços com qualidade e auxiliamos na formação destes jovens, com incentivo à educação empreendedora. É bom para todos”. explica.

Fonte: Jornal Folha do Sul, 16 de julho de 2018, pag. 03