Semanas Acadêmicas | Centro Acadêmico do Campus Alegrete

Semanas Acadêmicas

A Semana Acadêmica é um evento promovido pelo Centro Acadêmico, sendo um evento tradicional do Campus Alegrete desde 2008. Dentre seus objetivos são o de promover a interação da comunidade acadêmica com atividades que complementam a formação de alunos do Campus com interação e conhecimento de áreas do próprio curso e a participação em workshops e minicursos de diversos temas.

Chamada anteriormente de Semana Acadêmica do Centro de Tecnologia de Alegrete (SACTA) e a partir da renomeação da entidade e alteração da nomenclatura da Unidade Acadêmica de CTA (Centro de Tecnologia de Alegrete) para Campus, adota-se a nova nomenclatura de SACA (Semana Acadêmica do Campus Alegrete). O evento é visto como de extensão, possibilitando a participação não só interna, mas também da comunidade externa, principalmente para conhecerem a nova Universidade e cursos.

Com 11 edições e dirigindo-se para a sua 12ª, a SACA possui um impacto positivo na formação dos alunos de graduação e se tem em perspectiva a sua expansão e melhoria da qualidade, trazendo não apenas os professores com alto nível de conhecimento de nossa Instituição, mas também pesquisadores e profissionais influentes nas áreas afins de conhecimento presentes no Campus Alegrete.