É inegável a proporção que as redes sociais digitais tomaram nas vidas das pessoas atualmente, sejam elas acessadas por computadores de mesa ou por smartphones seu número de usuários cresce ao longo dos anos proporcionalmente ao tempo diário despendido por esses mesmos usuários nessas plataformas.
Dentre essas redes, algumas são mais conhecidas outras menos. Pode-se destacar entre as mais populares o Twitter, Instagram, YouTube, Google+, e, obviamente, o Facebook, que hoje é a maior rede social do mundo, com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos/mês em todo planeta. No Brasil já são mais de 89 milhões de perfis cadastrados na rede, tornando-a também a mais popular no país.
Nesse contexto, muitas vezes, vê-se como necessário firmar presença no Facebook para divulgar informações, dados e ações de setores, cursos e projetos da Unipampa. Contudo, é preciso entender que o uso dessa rede social implica em cuidados imprescindíveis para se evitar problemas e inconvenientes tanto para o público quanto para quem gere a rede.
Esse Guia foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) justamente com o objetivo de demonstrar as melhores práticas para a publicação de conteúdo e moderação de interações na página, além de informações técnicas sobre o correto uso do Facebook, sempre primando pelos princípios básicos da Administração Pública e a preservação da imagem e reputação da Unipampa perante todos os seus públicos.
[prezi id=”https://prezi.com/iz2dpdqlirdz/7-guia-para-uso-e-atuacao-na-rede-social-facebook/” allowfullscreen mozallowfullscreen webkitallowfullscreen html5]
Consulte o Guia clicando na imagem abaixo: