Ciência a Cavalo

No dia 25 de outubro de 2017, o Clube de Astronomia da UNIPAMPA participou do projeto “Ciência a Cavalo”. A proposta do evento é aproximar a comunidade e a Universidade na divulgação de ciência e integração à cultura gaúcha. Junto com o PET (Programa de ensino tutorial) e com membros da escola Emílio Zuñeda, foi realizada uma exposição de ciências com experimentos na área de Física e Engenharia, procurando integrar conteúdos da sala de aula com o cotidiano dos alunos. O Clube de astronomia mostrou um pequeno experimento referente às fases da lua e levou um de seus telescópios, pois a maioria das pessoas nunca teve contato com o mesmo. Agradecemos à direção da escola Emílio Zuñeda e ao Prof. Dr. Marco Antonio Durlo Tier, que é coordenador do PET da Unipampa, por mais uma experiência incrível.