Lançada II CMAFog 2018/1

Organização CMAFog 2018/1

A Competição Municipal Alegretense de Foguetes de Garrafa PET é um evento promovido pelo Clube de Astronomia CTA/UNIPAMPA para alunos do Ensino Médio e Superior (de qualquer curso/área).

O objetivo da competição é que as equipes, de até 3 alunos, lancem foguetes feitos – por eles próprios – o mais longe possível da base de lançamento. Para isso as equipes precisam se esforçar e aplicar seus conhecimentos de física para a construção de um bom foguete!

As modalidades competitivas da II CMAFog são duas: lançamento com ar comprimido e água; e lançamento com reação química (entre bicarbonato de sódio e vinagre). As equipes de Ensino Médio podem escolher em qual categoria querem competir, podendo competir nas duas. Já os alunos de Ensino Superior competem em categoria única, devendo lançar foguetes com os dois tipos de combustível.

As premiações são: medalhas para primeiro e segundo lugar, troféu de campeão para primeiro lugar e menção honrosa para terceiro lugar. Todos os inscritos recebem atestados de participação.

As inscrições vão até o dia 11/06/2018 e o lançamento dos foguetes ocorre no dia 26/06/2018. Para que todas as dúvidas das equipes sejam sanadas, no dia 16/06/2018 (sábado) acontecerá uma reunião entre a equipe organizadora da competição e todas as equipes. Todas as informações sobre a II CMAFog 2018/01 podem ser encontradas no site: goo.gl/huKH32