IV CMAFog 2019 Desafia Estudantes

No dia 24 de junho alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior vão lançar seus protótipos de foguetes de garrafa PET. Os melhores lançamentos serão premiados com troféu e medalhas para primeiro lugar, medalha para segundo lugar e menção honrosa para terceiro lugar.

As equipes de Ensino Médio e Fundamental escolhem se quiserem lançar seus foguetes com ar comprimido e água ou a reação química entre vinagre e bicarbonato de sódio; ou concorrem nas duas categorias competitivas. Já as equipes de Ensino Superior lançam seus foguetes das duas formas.

Para se inscrever nessa tradicional competição os interessados devem acessar o regulamento e as informações no site da IV CMAFOG 2019. A data final da inscrição é 02/06 e no dia 08 do mesmo mês (sábado) as equipes serão reunidas na Unipampa, campus Alegrete, para tirar todas as dúvidas da Competição e receber informações básicas da dinâmica dos foguetes PET.

Um desafio adicional motiva todos os estudantes: QUEBRA DE RECORDE. Caso alguma equipe ultrapasse os melhores lançamentos já feito na história da CMAFOG, recebe uma premiação adicional, além de gravar o nome da equipe no quadro de recordes.