Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) | Auditoria Interna

Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ)

De acordo com a Instrução Normativa SFC/CGU nº 3, de 9 de junho de 2017, as unidades de auditoria interna governamentais devem instituir e manter um Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) que contemple toda a atividade de auditoria interna governamental, desde o seu gerenciamento até o monitoramento das recomendações emitidas, tendo por base os requisitos estabelecidos pelo Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, os preceitos legais aplicáveis e as boas práticas nacionais e internacionais relativas ao tema.

A gestão da qualidade promove uma cultura que resulta em comportamentos, atitudes e processos que proporcionam a entrega de produtos de alto valor agregado, atendendo às expectativas das partes interessadas. A gestão da qualidade é responsabilidade de todos os auditores internos, sob a liderança do Responsável pela UAIG.

Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) – AUDIN Unipampa

Com proposta semelhante à do PGMQ, a AUDIN elaborava, até 2020, seu planejamento estratégico anual. Os documentos produzidos estão disponíveis para consulta nos seguintes links:

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2020

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2019

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2018

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2017

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2016

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2015

Planejamento Estratégico da Auditoria Interna – 2014