Aula aberta: “As peñas folklóricas na Argentina como vida social musical” (Curso de Música – Licenciatura)

Descrição:

A última aula aberta de 2020/2 do componente curricular de Músicas, Histórias e Sociedades IV, pertencente à matriz curricular do Curso de Música – Licenciatura da Universidade Federal do Pampa, terá como tema as peñas folklóricas na Argentina, entendendo-as como vida social musical. A aula será no dia 03 de maio, às 19h, contando com a convidada profa. Carla Eugenia Lopardo (UNIPAMPA).

Para participar, é necessário solicitar a inscrição previamente, até as 15 horas do dia 03 de maio, por meio do link  https://bit.ly/3nzDVZJ. Será fornecido atestado de participação aos/às presentes.

A palestrante, Carla Eugenia Lopardo, é doutora em Música, com ênfase em Educação Musical, pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul, mestre em Didática da Música, pela Universidad Caece (Buenos Aires, Argentina) e Professora de Educação Musical pelo Conservatório Superior de Música Manuel de Falla (Buenos Aires, Argentina). Tem experiência na área de Artes: Música, em todos os níveis de ensino, atuando principalmente na formação de professores; musicalização para bebês e crianças, jovens e adultos; produção de materiais didáticos; planejamento, avaliação e pesquisa em educação musical.

Organização: Componente curricular de Músicas, Histórias e Sociedades IV; Curso de Licenciatura em Música

Data: 03/05/2021
Horário: das 19:00 às 21:09