2º Seminário Integrado do Grupo De Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA)

Descrição:

No próximo dia 11 de maio, daremos início ao 2º Seminário Integrado do Grupo De Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA), vinculado ao Laboratório de História Social e Política (LAHISP) do curso de História da UNIPAMPA do campus Jaguarão.

            Neste 2º Seminário Integrado do Grupo De Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição, teremos duas palestras, nos dias 11 de maio e 13 de julho de 2022. Ocorrem no formato online, com transmissão pelo canal do GEESPA no youtube (GEESPA – UNIPAMPA – YouTube), sempre no horário das 16:30h às 18:30h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no seguinte link: https://forms.gle/CSqUKPtkBBguRedf9 .

            Neste primeiro encontro, a ser realizado no dia 11 de maio às 16:30h, receberemos Nathália Ketlen Dias Oliveira que irá palestrar sobre sua pesquisa intitulada: “Mãe Preta” deixou seu legado! Uma breve análise sobre a trajetória social e caridosa de Luciana Lealdina de Araújo no século XX”. Este trabalho pode ser acessado no seguinte link: Nathália-K.-Dias-Oliveira-.pdf (ufpel.edu.br) .Nathália vem desenvolvendo seu mestrado realizando a continuação de sua pesquisa tratando dos temas das práticas caridosas e filantrópicas como espaços de mediação e resistência da população negra no sul do Brasil.

Organização: Grupo De Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA), vinculado ao Laboratório de História Social e Política (LAHISP) do curso de História da UNIPAMPA do campus Jaguarão

Data: 11/05/2022
Horário: das 16:30 às 18:30

Local: evento virtual
URL para acesso: canal do GEESPA no Youtube