Roda de Memória Jaguarão do GEESPA

Descrição:
O Grupo de Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição do curso de História-Licenciatura do campus Jaguarão, realizará no próximo dia 2 de agosto, mais uma atividade. Será a Roda de Memória Jaguarão. Como convidado, teremos a presença do atual presidente do Clube 24 de Agosto, clube social negro centenário da cidade, Neir Madruga Crespo.
A atividade será realizada às 16:30h na sala 105 do prédio Administrativo. A atividade é aberta para todas as pessoas interessadas e é gratuita. Para quem quiser certificados, solicitamos inscrição no formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9nSIHR41EYXYPIRkSf6ar9vMWzeN3guevuk-c2iaPRUVWVw/viewform
Biografia: Neir Madruga Crespo é natural de Piratini. Veio para Jaguarão na década de 1970. Por várias gestões compôs a diretoria do Clube 24 de Agosto, bem como a presidência do clube. É o atual presidente. Também participou de outras sociedades, como o Clube Suburbanos, atuando em diferentes frentes de práticas culturais, como o carnaval, e educativas. Madruga é uma referência de luta e protagonismo do povo negro da fronteira.
Contatos
E-mail: geespa.unipampa@gmail.com

Organização: Grupo de Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição - GEESPA

Data: 02/08/2022
Horário: das 16:30 às 18:30

Local: Sala 105 do Prédio Administrativo
Endereço: Campus Jaguarão