Aula aberta: “Todas las voces: Diálogos entre Nueva Canción e Teologia da Libertação”

Descrição:
O componente curricular de Músicas, Histórias e Sociedades IV, pertencente à matriz curricular do Curso de Música – Licenciatura da Universidade Federal do Pampa, promoverá aulas abertas com convidados/as especiais no final do semestre.
A primeira aula aberta será no dia 19 de abril, às 19h, e terá como convidada Fabiane Behling Luckow, que apresentará diálogos entre o movimento musical latino-americano Nueva Canción e a corrente cristã da Teologia da Libertação.
Para participar, é necessário solicitar a inscrição previamente, por meio do link https://bit.ly/2Qn3Ua4. Será fornecido atestado de participação aos/às presentes.
A atividade é coordenada pela professora Luana Zambiazzi dos Santos e o grupo de pesquisa “ETNOSÔNICAS: Grupo de Estudos em Musicologia” (UNIPAMPA).
A palestrante, Fabiane Behling Luckow, é graduada em Música e Artes Visuais (UFPel), mestra em Música – Etnomusicologia/Musicologia – (UFRGS) e doutoranda em Teologia (Faculdades EST/RS) e tem atuação como regente coral e ministra religiosa na área da música, culto e liturgia. É membro do grupo de pesquisa “ETNOSÔNICAS: Grupo de Estudos em Etnomusicologia”, da UNIPAMPA, do grupo de pesquisa “Homilética na América Latina” (Faculdades EST/RS) e do grupo de pesquisa “Culto cristão, música e mídia na contemporaneidade” (Faculdades EST/RS).

Organização: ETNOSÔNICAS: Grupo de Estudos em Etnomusicologia;Curso de Música - Licenciatura

Data: 19/04/2021
Horário: das 19:00 às 21:00

Local: evento virtual
URL para acesso: Formulário Inscrição