GEESPA – Lançamento do site e 5º Seminário Integrado

Descrição:
O Grupo de Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA) convida a comunidade para participar de um dia de atividades muito especial.
No dia 6 de setembro, faremos o lançamento de um importante material didático, focado para uso nas escolas, que é o site do projeto de extensão Oficina Territórios Negros em Jaguarão. Ao longo dos anos temos desenvolvido atividades com as escolas de Jaguarão, e nesse percurso realizamos a construção de um ebook (para acesso gratuito: Repositorio Institucional da UNIPAMPA: Territórios negros em Jaguarão ), que foi o primeiro recurso didático realizado pelo Grupo. Agora, estaremos entregando o segundo material pedagógico para uso de professoras/es nas escolas da cidade.
Também realizaremos o 5º Seminário Integrado, contando com a palestra do Dr. Jonas Moreira Vargas (Prof. UFPel) com o título “Tráfico transatlântico, charqueadas e o cinturão agropastoril escravista da fronteira sul (C. 1790 – 1870)”.
O lançamento do site será às 17h e a palestra começará às 17:30h.
Ambas as atividades serão na sala 105 do campus Jaguarão. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrições e contará com certificação.

Organização: Grupo de Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA) vinculado ao Laboratório de História Social e Política do curso de História-Licenciatura do campus Jaguarão

Data: 06/09/2023
Horário: das 17:00 às 20:00