Painel: Cultura Digital e Produção de Conteúdo

Descrição:

Cultura digital e produção de conteúdo em pauta em São Borja

Agência Experimental do curso de Jornalismo da  Unipampa – i4 Plataforma de Notícias – realiza debate em  comemoração aos 10 anos de funcionamento

A Agência Experimental do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa, i4 Plataforma de Notícias,  realizará na próxima sexta-feira, 22 de setembro, no auditório do Senac,  a partir das 19h, uma palestra  em comemoração aos 10 anos de existência. O Painel  “Cultura Digital e Produção de Conteúdo”, contará com a presença da jornalista Marlise Viegas Brenol, que atualmente atua como diretora editorial na Cartola Conteúdo.  O intuito da comemoração é integrar tanto a comunidade são-borjense, quanto a comunidade acadêmica e compartilhar a trajetória da agência na cidade ao longo desses 10 anos.

A i4 é uma agência experimental voltada para o curso de jornalismo, criada para oferecer aos alunos a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos. A i4 atua em diversas plataformas com o objetivo de oferecer um jornalismo acessível e envolvente aos seus leitores.

Sara Feitosa, atual coordenadora do projeto, reflete sobre o significativo aniversário de uma década de funcionamento  da agência. Feitosa reconhece as inúmeras mudanças ocorridas no cenário da comunicação digital, do qual a i4 é parte. Além disso, a professora do curso de jornalismo da Unipampa destaca que diversos grupos de estudantes já contribuíram para as produções da agência ao longo destes 10 anos e um conjunto de docentes do curso colaboram para a produção de informação de qualidade no  município de São Borja.

O que: Painel “Cultura Digital e Produção de Conteúdo”

Quando: sexta-feira, 22 de setembro

Onde: Auditório do Senac – Rua Gen. Canabarro, 310 – São Borja/RS

Como: Palestra de Marlise Viegas Brenol da Agência Cartola Conteúdo, de Porto Alegre