Descrição:

A Subcomissão de formação docente do campus Uruguaiana convida a comunidade docente para a roda de conversa “Rompendo capacitismos na prática acadêmica: uma conversa sobre processos de ensinagem e neurodivergências”, com a participação da professora do curso de Medicina da Unipampa, Valéria Aydos, que é doutora em Antropologia Social e coordena pesquisa interinstitucional “Deficiência, Neurodiversidade e Interseccionalidade.” Além da professora, também participarão: Luiz Henrique Magnani, autista e professor da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri; Rafaela Araújo, autista, pedagoga e graduada em sociologia; e Giovanna Nicolau, também autista, psicóloga e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência.
A ação de formação visa discutir as práticas acadêmicas com docentes e discentes autistas, buscando romper barreiras para inclusão no ambiente universitário.

As inscrições serão realizadas pelo preenchimento do formulário no link https://forms.gle/8AMXKZyrrZ8u6q8c9

Via Google Meet (o link será enviado aos inscritos). Será fornecido certificado aos participantes.

Organização: Subcomissão de Formação Docente Campus Uruguaiana

Data: 13/09/2023