XXIV Fórum de Leituras de Paulo Freire

Descrição:

O XXIV Fórum de Leituras de Paulo Freire traz à baila o tema das Fronteiras Freireanas: tolerância e a amorosidade, a fronteira como lugar do encontro e das conexões transfronteiriças.

Além de recuperarmos a magia do nosso encontro presencial, propomos para este evento refletir a respeito das conexões transfronteiriças.

Ampliando a perspectiva do fórum para o âmbito nacional e até mesmo internacional, esperamos em Bagé oportunizar experiências para uma nova versão na trajetória do fórum. Recuperando o espírito da esperança, da reconstrução, buscamos enfatizar as relações de tolerância e amorosidade e destacar o protagonismo feminino na reinvenção do legado de Paulo Freire.

Na fronteira sul do país, convidamos a todos para fazer história realizando mesas de diálogos com provocações sobre a fronteira, a tolerância, a educação popular e os feminismos.

Os círculos dialógicos, organizados por eixos já tradicionais nos fóruns, proporcionarão momentos de trocas, reflexões e compromissos político-pedagógicos.

Mais uma vez, as modalidades poderão ser apresentadas sobre a forma de resumos expandidos, resumos, outras formas de expressão e Cartas pedagógicas. Cartas Pedagógicas! Ahhh essas  instigantes manifestações escritas que mexem conosco!

Mergulhando nas cartas, teremos um varal de cartas pedagógicas, um momento de celebração com o sarau das cartas pedagógicas, além de atividades alternativas de estudo e reflexão sobre a obra do mestre Paulo Freire. Sejam todos muito bem-vindos! Sintam-se abraçados pelo Pampa e pela Rainha da Fronteira!

Transmissão Online

Organização: ASSERS-RS -Associação dos supervisores em educação do RS UNISC -Universidade de Santa Cruz do Sul UFSM-Universidade Federal de Santa Maria FURG-Fundação Universidade de Rio Grande IFFAR-SANTO AUGUSTO-Instituto Federal Farroupilha UFRGS-Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Data: 04/05/2023 até 06/05/2023

Local: Auditório