LabVirt – Laboratório Virtual de Aprendizagem para o Ensino de Conteúdos | Só mais um site Sites da Unipampa

Home

LabVirt – Laboratório Virtual de Aprendizagem para o Ensino de Conteúdos

O LabVirt é um laboratório virtual de aprendizagem voltado ao ensino de conteúdos e é resultado do projeto Fábrica de OAs para o ensino de conteúdos.
O projeto tem como objetivo auxiliar alunos ingressantes nas graduações do campus Unipampa/Itaqui/RS na melhor compreensão dos conteúdos iniciais apresentados nos currículos dos 1º e 2º semestres.

De forma a facilitar este processo de ensino-aprendizagem, o LabVirt faz uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como recursos que apoiam a prática pedagógica dentro e fora de sala de aula. Em sua atual versão o LabVirt  apresenta Objetos de Aprendizagens (OAs) da área de Matemática, organizados por tipo de aplicativos tais como: voltados para a Web, celulares e tablets (Apps) bem como desktops. Exemplos de conteúdos matemáticos abordados são: função, matriz, derivada e integral, exponenciação, potenciação, entre outros.

O projeto busca também disseminar o uso de OAs entre alunos e professores do campus Itaqui, reforçando a importância das TICs aplicadas ao contexto educacional.

O projeto Fábrica de OAs para o ensino de conteúdos faz parte do LabSIM (Laboratório de Sistemas Inteligentes e Modelagem)  e está localizado no campus Itaqui no prédio da Fitotecnia 2.