Núcleo de Pedagogia Universitária | Página: 2

2ª edição CURSO: FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO

A Pró-Reitoria de Graduação, através do Núcleo de Pedagogia Universitária – NPU/DPD/CPDAA,  CONVIDA os servidores docentes a participar do curso:  FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO, que será realizado no período de 22/03 a 22/04.

2ª edição FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO

Público- alvo: Docentes da Unipampa.

As vagas são limitadas aos primeiros 90 inscritos.

O curso será desenvolvido através de web oficinas, com atividades teórico-práticas.

Objetivo da proposta formativa:

  • Apresentar as principais ferramentas digitais de apoio pedagógico que podem subsidiar as práticas docentes no Ensino remoto;

  • Apresentar as principais estratégias didáticas de metodologias ativas voltadas ao contexto do Ensino Superior e das aulas remotas;

  • Apresentar, discutir e construir sequências didáticas utilizando as ferramentas e estratégias de ensino apresentadas.

Resultados esperados:

  • Domínio e utilização das principais ferramentas digitais de apoio às atividades pedagógicas;

  • Compreensão dos aspectos teóricos, práticos e metodológicos de estratégias didáticas de metodologias ativas e utilização no ensino remoto;

  • Elaboração de um planejamento de ensino com sequências didáticas criativas, interativas utilizando as principais ferramentas digitais;

  • Ressignificação das práticas pedagógicas, sedimentadas num trabalho que oportunize uma aprendizagem ativa, significativa, interativa e crítica.

Inscrições: Módulo de Capacitações da DADCP no GURI até 17/03 

Curso FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO

A Pró-Reitoria de Graduação, através do Núcleo de Pedagogia Universitária – NPU/DPD/CPDAA,  CONVIDA os servidores docentes a participar do curso:  FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO, que será realizado no período de 05 a 14/08. 

curso:  FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO

Público- alvo: Docentes da Unipampa.
Data: 05 a 14/08/2020.

Inscrições até 03/08.  Para se inscrever, acesse o formulário AQUI. 

As vagas são limitadas aos primeiros 230 inscritos.

O curso será desenvolvido através de web oficinas, com atividades teórico-práticas.

Objetivo da proposta formativa:

  • Apresentar as principais ferramentas digitais de apoio pedagógico que podem subsidiar as práticas docentes no Ensino remoto;

  • Apresentar as principais estratégias didáticas de metodologias ativas voltadas ao contexto do Ensino Superior e das aulas remotas;

  • Apresentar, discutir e construir sequências didáticas utilizando as ferramentas e estratégias de ensino apresentadas.

Resultados esperados:

  • Domínio e utilização das principais ferramentas digitais de apoio às atividades pedagógicas;

  • Compreensão dos aspectos teóricos, práticos e metodológicos de estratégias didáticas de metodologias ativas e utilização no ensino remoto;

  • Elaboração de um planejamento de ensino com sequências didáticas criativas, interativas utilizando as principais ferramentas digitais;

  • Ressignificação das práticas pedagógicas, sedimentadas num trabalho que oportunize uma aprendizagem ativa, significativa, interativa e crítica.

Estrutura do curso:

FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) – perspectivas de superação da concepção tecnicista.

A política nacional de formação de professores/as está a passar por fortes mudanças, adequando-se a uma perspectiva tecnicista e redutora do papel da educação e da/o professor/a.

Sobre esse tema teremos uma conversa com a professora Helena Freitas, será segunda-feira dia 06/07 às 15:30, pelo Google Meet.

FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) – perspectivas de superação da concepção tecnicista.

UMA CONVERSA COM A PROFESSORA HELENA FREITAS

Helena Freitas é Professora aposentada da Unicamp, Membro do Conselho Fiscal da ANFOPE, atuou na Capes e no MEC período 2008-2011, em coordenações de formação de professores.

Acesso pelo link: https://meet.google.com/cdm-frsg-yiv